28/11/08

Ich bin hier seit einer Woche.
A viagem pelo rio Ybbs decorreu como esperado. As margens do Ybbs confundem-se com as minhas próprias margens. Houve alturas para respirar fundo quando o ar frio me abracava de mansinho, houve momentos para deixar alagar devagarinho os olhos com o carrossel de cores verdes e castanhas. Näo por muito tempo. Os patos selvagens perseguem-me descaradamente à espreita de um pedaco de päo seco. Houve um tempo para cair e encharcar o pé direito até ao ponto este encontra o tornozelo que se torceu. Houve dôr e irritacäo... Houve incerteza no caminho da continuacäo. Houve ainda espaco para um cigarro enrolado com mortalhas à prova de água (imagine-se), no topo de uma elevacäo considerável que nascia no meio do rio, como se tivesse sido ali plantada para me proporcionar o mais belo espectáculo de cores e reflexos jamais visto. Houve também fome. Ao fim de algumas horas, muita fome. Com o Bom vem o Mau. E vice-versa. É necessário que as partes boas intervenham de forma moderada para que näo exploremos egoistamente até à exaustäo as situacöes que queremos. Através da aceitacäo quer do agradável, que nos faz sentir bem, quer do desagradável, que nos afasta do prazer desejado e imberbe, construimos o degrau necessário ao crescimento interior e ao abracar do todo, das partes "boas" e "más". E sentimos como nossas as experiências, primeiro passo para näo haver cansaco, deixando de procurar novas, até à falta de ar, no que nos envolve, num e noutro momento. Num e no momento a seguir... Como num teclado de piano que näo acaba, em que cada tecla nos seduz como se a anterior já näo o fizesse... Apenas porque näo sabemos tocar e sentir a forca de todas elas... Genau!
Fome... Surgiu-me subitamente a primeira forma de agradecimento para com o meu anfitriäo. Cozinhar o meu já usual esparguete vegetariano com caril.
No final da refeicäo, o agradecimento silencioso. Coisas simples, momentos sorridentes.
Ich bin in Waidhofen an der Ybbs. Ich mag diese Stadt sehr gerne aber ich dieses Wetter nicht.
Aber... Meine Reise verläuft gut.
Ich bin "couchsurfing" bei einem öterreichischen Freund der Stefan heißt. Er trinkt Bier zu dem Frühstuck. Netter Kairl...

1 comentário:

Dejando huella disse...

Cerveja ao peq almoco?? Blerg.. (isto nao eh pra publicar, foi so um comment meu). Apaga-o. (era pra tu veres q eu ate entendo um bocadinho de alemao ihih)

 
Free Stats Hit Counter Web Analytics