21/11/08

Ich bin in Grünwald Park gewesen.
Será assim? Os músculos contraem-se em surpresa pelo sorriso que surge sem vaidade.
Suponho que näo descobriria um local mais apropriado para deixar os olhos voarem um pouco. Eram dez e meia da manhä e o Sol abracava Munique, fazendo pirraca da neve que já há alguns dias se anunciava. Lá estava eu, imóvel, Milan Kundera no colo e uma chávena de vidro com café que me acompanhara desde casa sentada ao meu lado no banco de jardim. Dir-se-ia que o único movimento em mim provinha do ir e vir da "bonequinha" dos olhos, num constante absorver de ideias e associacöes do texto Kunderiano. Pelo menos, para fora, aos olhos dos pais e criancas no jardim eu estava realmente imóvel. Mas eu sorria por dentro e a minha mente voava, voava.
Havia um parque infantil no jardim. Mamäs e papás babados empurravam baloicos e inocências, felizes pelo brilho que emanava dos olhos das suas criancas, soltos numa manhä de Sábado. Sim, hoje é Sábado! Ultimamente, o tempo do rodar dos ponteiros näo faz qualquer sentido. Logo, näo o reconheco. O dia de hoje só é reconhecível pelo burburinho no parque e pela ausência quase completa de trânsito. E que melhor maneira de sentir Munique poderia eu escolher que näo fosse a leve experiência de observar o momento mais verídico e despido de máscaras dos nativos com os seus filhos, num momento só deles, debaixo do Sol, sentado num banco de jardim.
Apetecia-me recortar a paisagem para levar comigo no bolso. O momento privilegia a vontade ou vice-versa. Levo comigo uma foto, daquelas de cabeca...
É obvio que a Rathaus onde todos param para tirar fotografias e observar ou a catedral da qual esqueci o nome e até o corre-corre das ruas do centro säo fontes importantes de conhecimento da cidade. Porém, para a sentir, escolho o parque de Sábado de manhä, os jardins do palácio onde vou correr ou até a esplanada do café do bairro...

2 comentários:

Paul Bernard Baker disse...

Hello,

I noticed you were a follower of my Daily Tale blog.
Just to let you know, I am currently blogging my stories on this address:
http://thedailypostcard.blogspot.com/
Hope you'll stop by.

Paul.

Paula Abreu Silva disse...

Munique ... um bom cenário !
Milan Kundera ... um excelente escritor !
O Sol que fazia pirraça da neve ... gostei ! ;)

Gosto do que escreves ... das descrições !
Quando puderes, dá uma espreitadela ao meu 'outro blog' onde publico os meus garatujos ... castelodesartel.blogspot.com !

Bjinhos

 
Free Stats Hit Counter Web Analytics